Instituto Adventista do Amazonas está entre os melhores da região

12-08-2010 09:28

 

Com 595,36 pontos na média total, o Instituto Adventista Agro Industrial (IAAI), localizado no município de Rio Preto da Eva, no estado do Amazonas, está entre os melhores colégios privados. O resultado foi obtido através da avaliação do Ministério da Educação, tendo como base o melhor desempenho dos estudantes nas provas objetivas e de redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Anualmente, os estudantes do ensino médio participam da avaliação organizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inpe). O Enem de 2009 foi aplicado nos dias 5 e 6 de dezembro e foram avaliadas as áreas de conhecimento de ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, além da redação.

Atualmente, o IAAI tem 410 estudantes e dez deles tiveram o resultado da prova avaliado para o ranking das escolas. Para o coordenador dos colégios adventistas no Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, professor Arnaldo Balog Junior, a divulgação do resultado auxilia na melhoria da qualidade de ensino oferecido, pois os educadores podem conhecer os pontos onde se faz necessário mais investimento.
Para Socorro Fernandes, que coordena os colégios adventistas na Associação Amazonas Roraima, o resultado foi muito animador e demonstrou a importância do trabalho realizado pelos educadores no instituto

Voltar

Procurar no site

Designer Junior Schultz © 2010 Todos os direitos reservados. Rádio Alô Gospel